Cáseos amigdalianos: há tratamento natural ou remédio caseiro?

11 de Maio de 2017

Existem inúmeros sites e vídeos ou sites que prometem tratamento natural ou remédio caseiro para os cáseos amigdalianos, ou ainda, fórmulas de como curar os cáseos amigdalianos. Mas isso existe ou é possível? Infelizmente não.

Os cáseos amigdalianos são placas bacterianas semelhantes a pequenas bolinhas de queijo que se formam dentro das amígdalas. Normalmente, para que os cáseos amigdalianos se formem são necessárias pelo menos 3 condições:

- as amígdalas terem criptas, que são pequenas cavidades decorrentes de sucessivos processos infecciosos;

- ter a formação de saburra lingual, que é uma placa bacteriana que se forma no fundo da língua, e que colabora para que exista uma grande quantidade de bactérias disponíveis para formar os cáseos amigdalianos;

- ter uma grande quantidade de alimentos para essas bactérias, que são proteolíticas, ou seja, se alimentam de proteína (descamação da mucosa bucal, excesso de formação de muco na garganta, etc.).

O problema com o tratamento natural ou remédio caseiro para os cáseos amigdalianos e com fórmulas de como curar os cáseos amigdalianos é que será necessária uma rotina de higiene para diminuir a quantidade de bactérias, o que pode ser alcançado utilizando o Kit de Produtos Halitus. E para os resultados serem ainda melhores, o tratamento realizado em uma Clínica especializada por profissionais qualificados irá, além do uso do Kit de Produtos Halitus, diminuir a quantidade de alimentos disponível para essas bactérias.

Dica: clique nas pesquisas abaixo para baixar ou ler seus conteúdos.

Foram feitas pesquisas que atestam a eficácia do Kit de Produtos Halitus, com a Técnica DC de limpeza da língua, e com o enxaguatório que atua na formação dos cáseos amigdalianos.

Uma nova técnica de limpeza da língua

A Técnica DC de limpeza da língua remove muito mais saburra lingual do que os raspadores de língua ou escova de dentes, diminuido a quantidade de bactérias responsáveis pela formação dos cáseos amigdalianos, conforme pesquisa publicada na Revista Gaúcha de Odontologia:

Remoção da Saburra Lingual: comparação da eficiência de três técnicas

E o enxaguatório Halitus se demonstrou eficaz para diminuir ou evitar a formação de cáseos amigdalianos conforme pesquisa publicada na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia:

Avaliação de um novo enxaguatório na formação de cáseos amigdalianos

Esse é o problema com o tratamento natural ou remédio caseiro para os cáseos amigdalianos e com fórmulas de como curar os cáseos amigdalianos. São soluções que prometem o tratamento natural ou curar os cáseos amigdalianos, usando remédios caseiros, mas que não tem comprovação científica e podem até oferecer riscos à saúde.

Se você ainda não viu o vídeo abaixo, assista agora e saiba como combater os cáseos amigdalianos, com produtos seguros e confiáveis:

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.