Cáseos amigdalianos: como acabar, retirar, remover ou tirar

26 de Abril de 2017

Você quer saber como acabar, retirar, remover ou tirar os cáseos amigdalianos (ou caseum)? Hoje é possível encontrar uma infinidade de vídeos e E-books que ensinam com retirar os cáseos amigdalianos. Mas isso é possível ou recomendado?

A resposta é NÃO, e por 2 motivos principais:

1- A grande maioria das pessoas não consegue enxergar suas amigdalas por serem grau IV na Classificação de Mallampati. Veja na figura que no caso de Classe IV não é possível enxergar a garganta e dessa forma fica impossível alcançar as amígdalas para a remoção dos cáseos.

2- A segunda justificativa é que tirar ou remover os cáseos amigdalianos não resolverá o problema pois eles voltarão a se formar. O recomendado é buscar evitar ou diminuir significativamente a formação dos cáseos amigdalianos fazendo o tratamento em uma clínica especilizada ou usar produtos que tenham eficácia comprovada para essa finalidade.

Classificação de Mallampati Modificada

Em 2008 publiquei na Revista Brasileira de Otorrinolaringologia um artigo sobre a avaliação de um enxaguatório que eu desenvolvi na formação dos cáseos amigdalianos. Os resultados foram excelentes. 

Como os resultados podem ser ainda melhores

Você sabia que a principal causa do mau hálito é a saburra lingual? Ela é uma placa bacteriana esbranquiçada ou amarelada que se forma no fundo da língua.

A boa notícia é que ao fazer uma limpeza detalhada na língua automaticamente diminuímos a formação de cáseos, pois as bactérias responsáveis pela formação dos cáseos amigdalianos e da saburra são praticamente as mesmas. 

Kit de Produtos Halitus

Publiquei 2 estudos sobre a técnica e produtos para limpeza da língua que desenvolvi e sobre a sua eficácia na remoção de saburra lingual quando comparada com o raspador de língua ou a escova de dentes.

Para ler ou baixar os estudos sobre o enxaguatório Halitus e os produtos e técnica de limpeza da língua, acesse www.halitofresco.com.br/pesquisas.

Resumindo: ao associar os produtos para limpeza da língua e o uso do enxaguatório Halitus, os resultados são excelentes. 

E então, você ainda quer saber como acabar, retirar, remover ou tirar os cáseos amigdalianos ou prefere um método que evita a formação dos cáseos e ainda permite que você conquiste e mantenha um hálito fresco e agradável?

Mas atenção: assim como temos de tomar banho todos os dias se não haverá a formação de maus odores, o uso dos produtos Halitus para a limpeza da língua e garganta deve ser diário.

Clique nos textos em azul a seguir para adquirir o Kit de Produtos Halitus, para consultar uma Clínica especializada no tratamento da halitose e dos cáseos amigdalianos e onde desenvolvi os Produtos (Clínica Halitus) ou ainda para consultar um profissional qualificado nesses tratamentos.

Se você ainda não viu o vídeo abaixo, assista agora e saiba como combater os cáseos amigdalianos:

Compartilhe

Comentários

Deixe seu comentário abaixo.